terça-feira, 28 de outubro de 2014

Equipe de concluintes do curso de medicina valorizam o saber da psicologia em seu trabalho de conclusão de curso.

Equipe de membros da banca e novos médicos no momento
 final da aprovação de seu trabalho.

Como não deixar de registrar momento tão especial?


Ontem no Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande, ocorreu minha primeira participação em bancas de graduação. A temática do trabalho em avaliação foi fantástica e seu título, Cuido, Logo Sinto - análise das percepções despertadas pela visita médica em cuidadores/as de pacientes pediátricos, me fez consolidar diversos pensamentos e avaliações acerca do contexto que tal pesquisa destaca.
Satisfação maior foi saber que os demais membros, todos médicos, compartilham de minha mesma preocupação. Da influência mútua do relacionamento entre equipe profissional e pacientes e suas nuances. Foi, de fato, uma enorme alegria poder desfrutar das palavras dos colegas avaliadores, Mônica Trindade, Edmundo Gaudêncio e do tão bem quisto e admirado Sr. Antônio Brasileiro.
Agradeço a oportunidade aos novos médicos Ana Cecília Santiago, Bianca Karenina de Medeiros, Isabelly Monteiro e Paulo Aureliano, que espontaneamente se interessaram em ouvir nossa opinião acerca de sua produção final em seu trabalho de conclusão de curso, ao mesmo tempo que exponho meu anseio para que os conhecimentos construídos se consolidem e se multipliquem quando no exercício de sua profissão.
Acredito que estão de parabéns não só pelo empenho no desenvolvimento da pesquisa, mas também pela escolha e preocupação com essa temática que é de suma importância para a práxis médica bem como para a de toda e qualquer profissão do campo da saúde.

Por Psicólogo Pablo Aquino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário